quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Diário de Alice Jackson Part. 3



A cerimônia acabou tarde, estava exausta. Me dirigi ao meu antigo quarto, muito arrumado - sou um pouco compulsiva com limpeza, ok, talvez muito - mas o importante é que eu tinha me esquecido por um minuto que agora sou uma mulher casada e não a garota durona que assumiu a fazenda da família. Fiquei paralisada, com medo, o futuro parecia tão incerto. E de repente senti uma mão acariciar de leve o meu ombro, como se quisesse chamar a minha atenção - ok, todo mundo já imagina quem é, inclusive eu - me virei bem devagar enquanto ouvia a sua voz dizer suavemente - Sabia que te acharia aqui!
- E-eu - gaguejei ridiculamente - eu acho que não estou no quarto certo, deve ser o cansaço. - me forçei a dizer, sem conseguir não franze o cenho. Ele sorriu da minha patética confusão, idiota!
- Achei que estava fugindo de mim, mas já que você conseguiu explicar tudo de maneira tão clara... - disse sarcasticamente deixando a frase morrer sem concluir - ai que ódio, quem ele pensa que é? Eu sai do quarto e fui caminhando em direção a casa principal apressadamente, ele correu até me acompanhar - Se ofende tão fácil.
- E o senhor tem uma enorme dificuldade de conversar com uma dama, milord!
- Ai-ai! - ele suspirou e depois disso não ouvi mais a sua voz. Subimos para o quarto que ficava a norte da casa, mas tinha uma janela que ficava a leste e eu poderia ver o sol nascer na encosta tão distante, sentei e sorri ao imaginar acordar com aquela paisagem esplendorosa, o nascer do sol em sua magnânima forma, perdoando a noite pelo frio. Nicholas me viu sorrir e pela expressão em seu rosto não entendia o porque eu estava sorrindo - havíamos brigado, pelo que ele deve ter considerado uma idiotice completa - entretanto respondi a pergunta silenciosa - Quando era muito pequena eu acordava bem cedo para poder entrar escondido dos meus pais no quarto deles e amanhecer o dia debruçada no parapeito da janela e vislumbrar o sol nascendo nesta paisagem pitoresca, a sensação é de que... Você está vendo um pedaço do paraíso, entende? - Ele acenou que não, mas não me contive e continuei desta vez de pé e não sentada, fazendo gestos para complementar o que dizia - Eu sei que não, mas parece que o sol se esconde atrás daquela encosta mais a longe, pode ver? - mostrei na janela - meu pai uma vez me levou lá para ver se tirava essa teoria louca da minha cabeça e o que posso dizer? Ele me convenceu, ficamos acampados lá dois dias e eu descobri que o sol não se escondia na encosta. Foi um de nossos melhores momentos, mas você precisa ver o sol nascendo nesta janela. Parece que a luz dissolve toda a tristeza que esta paisagem pudesse oferecer. Simplesmente amo essa vista! - e sorri timidamente, quase um suspiro. Nicholas apenas me observava, nada mais fazia além de me observar e pensar. Decidi procurar uma camisola para dormir, escolhi uma simples - não necessariamente por timidez e sim porque sou uma garota simples como disse anteriormente, não gosto de muitos adornos - ele aproximou-se e desabotoou o meu vestido como se tivessemos intimidade para isso, como se não fosse a nossa primeira noite - subiu um arrepio na minha nuca, me contive o máximo que pude, ele estava sendo tão delicado. Quando acabou saiu e me deixou me trocar com privacidade - para o meu alívio - depois quando voltou entrou no banheiro e pelo barulho tomou um banho saiu coberto mais não vestido, escolheu uma roupa e se vestiu ali mesmo, óbvio que quando vi que ficaria nu me deitei logo e fechei os olhos, afinal eu sou uma dama e não estou acostumada a observar a nudez de homem algum - fui criada por Emma para ser uma lady, e a minha educação religiosa também contribuiu muito como já mencionei anteriormente, se o padre pudesse conversar comigo neste exato momento aposto como diria que estou sendo boba, pois sou uma mulher casada e ele o meu marido, mas não pude me impedir de corar.
Ele deitou-se ao meu lado, nos cobriu e bem devagar apriximou-se, suavemente colocou a mão na minha cintura e deslizou pela minha barriga - gelei instantaneamente, mas não me movi - controlei a minha respiração e relaxei, quando pensei que já podia dormir Nicholas encostou-se atrás de mim e aproximou a sua boca do meu ouvido, disse - Boa noite Alice Morgenstern! - e não disse mais nada, tão pouco realizou outros movimentos mais ousados, minutos depois pude perceber que havia dormido. Deveria estar muito cansado da viagem, sem falar dessa festa de casamento surpresa, tudo nesse dia foi intenso. Então é isso que um casal faz a noite? Eles se abraçam e dormem juntinhos? Eu gostei disso, parece tão certo - não que eu entenda de casamentos, todavia me sinto mais mulher depois da minha lua de mel. Será que amanhã vou me sentir mais madura? Serei chamada agora de senhora Morgenstern, é imponente, gosto disso. Parece que o sono também está me dominando então boa noite seja lá quem for que se interesse pela vida de uma garota como eu, quer dizer agora sou uma mulher completa.
Miss. Morgenstern.

Ass: Yasmin Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário